Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Maria Dolores

There are stones, metal and woods.
Esses são os três materiais básicos das peças criadas pela designer Maria Dolores. Formada em Desenho Industrial na UFPR, a designer já tem em seu currículo o desenvolvimento de coleções de grandes marcas como a Bergerson, especialização em renomadas escolas italianas e , agora, tem também o desenvolvimento de sua marca própria.
Suas peças são divididas em três linhas: Lusso, onde a designer mexe com a lapidação de pedras brasileiras; Metallo, onde trabalha com o metal, com formas mais sinuosas e elegantes e, por último a Legno, onde é trabalhada a madeira, juntamente com metais e pedras brasileiras.
Sinceramente, a coleção Lusso não roubou muito a minha atenção, pois não vi anda que já não tivesse visto antes. Já as outras duas são fantásticas. A segunda utiliza linhas bem arrojadas, passando bastante pelo geométrico e depois brincando com as formas animais. Por outro lado a Legno dá um show no quesito combinação de materias, colocados de maneira perfeita, criando peças de muito bom gosto.














Pra ver toda a coleção, é só entrar no site da designer!

Amanda M.

Um comentário: